segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O COMEÇO DE UMA NOVA HISTÓRIA

A origem de Jesus, o Messias, foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo. Não queria denunciar Maria e pensava em deixá-la, sem ninguém saber. Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor apareceu em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, pois ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará a luz a um filho e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o povo de seus pecados’.

(Mateus 1, 18-21).

Um anjo foi enviado para anunciar a chegada do menino Deus para cerca de trinta jovens. Esse anjo, ao contrário do que se imaginava, não tinha asas e nem cachinhos dourados. Sua aparência não era como a dos homens e mulheres comuns. Por isso, não é tão simples ouvir e entender ao seu chamado, pois é preciso, antes, querer ouvi-lo. Quem conseguiu escutá-lo, percebeu que sua voz era doce e queria explicar, assim como explicou para José, os planos que Deus estava preparando para nós. Ele falava sutilmente de um certo presépio diferente de todos os que são visíveis aos nossos olhos. Um presépio que possuía uma série de figuras que poderiam nos ajudar a preparar um lugar especial para receber àquele que está prestes a nascer, ou melhor, renascer. Vamos relembrar um pouco desses momentos:


Mas quem é esse anjo, de onde ele veio, o que, de fato, ele quer anunciar?

Esse anjo foi feito de dias, três dias, um tríduo de Natal. Foi formado por amigos, irmãos de fé, que uniram suas mãos para orar. A mensagem que ele nos ensina é que O PRESÉPIO ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES. Cristo Jesus está a caminho, fiquemos atentos para a sua chegada, preparemos bem a sua morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário