História

Na década de setenta, uma jovem freira reuniu um grupo de jovens no interior de São Paulo na tentativa de viver um final de semana diferente, em clima de oração. Logo, todos os momentos vividos naquele lugar se tornaram tão especiais que não poderiam terminar ali. Surgiu, então, um movimento, no qual esses mesmos jovens se propuseram a não ficar mais parados. Assim, os encontros continuaram a ser realizados anualmente e, em paralelo, outras reuniões semanais e mensais também aconteciam.

Outros jovens de diferentes estados do país tiveram a oportunidade de participar dos encontros do Movimento Escalada em São Paulo e levaram para suas regiões a intenção de implantá-lo e fazê-lo crescer. Hoje, o Escalada está em diversas regiões do Brasil, como Bahia, Brasília e Espírito Santo.

Com o passar do tempo, o Movimento Escalada perdeu sua força em São Paulo, mas, em 1999, ele ressurgiu, mais especificamente, pela união de quatro localidades diferentes: Araras, Alphaville, Pirituba e Centro de São Paulo.

Hoje, essas quatro localidades fazem bater um único coração e dão vida, juntas, ao Movimento Escalada de São Paulo.